Experiência de contato e apoio mútuo entre estudantes de escola pública e o sindicato dos Professores - APEOESP Subsede São Bernardo. O cursinho oferece aulas voluntárias para aqueles que querem estudar as matérias do ENEM e vestibulares, assim como questionamento e organização contra as estruturas que impedem milhões de jovens de acessar ou que permaneçam nas universidades.
Em 15 de maio de 2019, o Cursinho Passo à Frente esteve junto com a APEOESP São Bernardo e milhões de estudantes e professores nas ruas, se manifestando contra os cortes na Educação. Hoje 15 de maio de 2020, frente a pandêmia estamos nas redes, nos manifestando pelo adiamento do ENEM, com as hashtags
#AdiaEnem e #15M.A posição do ministro da educação Weintraub é uma posição oportunista e reacionária, contrário à ciência e as medidas sanitárias. Ele usa a data do ENEM para fazer pressão contra os estudantes para que se manifestem pedindo o fim da quarentena e a volta às aulas para que possam estudar para o ENEM. A posição do governo bolsonaro é portanto chantagear estudantes, colocando em risco as vidas e sonhos daqueles que vão prestar ENEM.
Por isso em mais um 15 de maio estamos contra esse governo, inimigo da juventude e dos professores e professoras, inimigo das universidades e das ciências.
Frente à Pandemia e os problemas que enfrenta a juventude trabalhadora, exigimos o adiamento do ENEM, bem como exigimos adoção imediata de um conjunto de medidas sanitárias e econômicas pra que a classe trabalhadora possa sobreviver a pandemia e seguir batalhando por seus sonhos. #AdiaEnem. #15M
Coordenação do Cursinho Passo a Frente
Apoio - Movimento Estudantil Livre
Enfrente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário